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Turbo BMW 320D.
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JGCP



Registrado: Segunda-Feira, 26 de Mai de 2008
Mensagens: 20

MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2008 9:52 pm    Assunto: Re: Turbo BMW 320D. Responder com Citação

João escreveu:
Boas venho pedir a todos vós a seguinte opinião.
Um amigo meu tem um BMW 320D 150cv de 2003, tem cerca de 80000Km, o turbo entregou a alma ao criador, provavelmente por uso inadquado não tem cuidado nenhum com o carro e meia bola e força embora não ande depressa por ter medo de velocidades, ele mudava o oleo no Stacionmarche, usava BP visco 7000 05 - 40, e a 15 dias colocou BP visco 5000 10W-40, e segundoa BMW nenhum destes oleos e adquado, ou seja o barato sai caro.
Agora a duvida e o seguinte.
que turbo usa este modelo, qual o valor de reconstruir o turbo e um novo, deve o carro ir para a BMW ou outra oficina de confiança como por ex BOsch car service, o que aconselham e numeros e que acham que fica e festaˆˆˆˆˆ.
O carro foi importado com 40000Km e os Km bateram certo na BMW, que fez uma revisão e nunca mais la foi.
Abraço
SE FORES DA REGIAO DE LOUES PROCURA A OFICINA (VSA AUTOMOVEIS) EM FRIELAS, QUE E DE CONFIANÇA
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Sparky



Registrado: Sábado, 25 de Outubro de 2008
Mensagens: 1

MensagemEnviada: Sáb Nov 22, 2008 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas!

Ao que parece a série E46 320d veio com um enorme calcanhar de aquiles... O turbo. Este possui um veio mais comprido do que o vulgar.
Isto leva a uma maior oscilação desse veio e consequente ruptura dos vedantes ( que me aconteceu aos 184000Kms ) ou mesmo cedência do veio por fadiga de metal.
Aconselho a todos antes de fazerem uma viagem de deixarem o motor a trabalhar uns 2 min antes de arrancarem, não exigirim do magnifico binário deste automóvel até que o motor fique quente mas, mesmo assim n pensem que têm um superdesportivo e andem ai a cortar mudanças, e ( estes dois valem um turbo! ) usem SEMPRE o oleo indicado ou um oleo de referencia equivalente e esperem 10 seg antes de desligarem o motor para permitir que o turbo pare pois, ao desligarem o veiculo antes do turbo parar ( vulgo Turbo Lag ) este continua a rodar mas, como o motor parou, ja não esta imerso em oleo e começa a trabalhar em seco e gripa.

Espero que este contributo ajude quen tiver 320d E46.

Abraços!
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E30 Cyber Cool



Registrado: Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2005
Mensagens: 1921
Localização: Matosinhos - Porto

MensagemEnviada: Seg Nov 24, 2008 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação

BOM POST

PARABENS
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SuperPower



Registrado: Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2008
Mensagens: 117
Localização: Porto / Maia

MensagemEnviada: Sáb Dez 06, 2008 1:59 am    Assunto: Re: Turbo BMW 320D. Responder com Citação

João escreveu:
João escreveu:
Boas venho pedir a todos vós a seguinte opinião.
Um amigo meu tem um BMW 320D 150cv de 2003, tem cerca de 80000Km, o turbo entregou a alma ao criador, provavelmente por uso inadquado não tem cuidado nenhum com o carro e meia bola e força embora não ande depressa por ter medo de velocidades, ele mudava o oleo no Stacionmarche, usava BP visco 7000 05 - 40, e a 15 dias colocou BP visco 5000 10W-40, e segundoa BMW nenhum destes oleos e adquado, ou seja o barato sai caro.
Agora a duvida e o seguinte.
que turbo usa este modelo, qual o valor de reconstruir o turbo e um novo, deve o carro ir para a BMW ou outra oficina de confiança como por ex BOsch car service, o que aconselham e numeros e que acham que fica e festaˆˆˆˆˆ.
O carro foi importado com 40000Km e os Km bateram certo na BMW, que fez uma revisão e nunca mais la foi.
Abraço


Ja li por aqui algo sobre as borboletas, sera que foram causadoras dste estrago, onde estão e qual a fução delas??
Abraço.


Não percebi o que as borboletas tem a ver com o turbo Shocked Shocked
Ou melhor... não tem nada a ver mesmo! Laughing

João, quanto ao turbo mais vale meteres um novo do que o mandares rectificar, por mais um bocadinho ficas com um novo... e já agora, se csg arranjar, mete o do 330D Wink

Cumps a todos.
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pipe



Registrado: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008
Mensagens: 164

MensagemEnviada: Sáb Dez 06, 2008 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação

O do 330d nao encaixa la a primeira... tem de se alterar algumas coisas...
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SuperPower



Registrado: Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2008
Mensagens: 117
Localização: Porto / Maia

MensagemEnviada: Sáb Dez 06, 2008 6:46 pm    Assunto: Responder com Citação

pipe escreveu:
O do 330d nao encaixa la a primeira... tem de se alterar algumas coisas...


Claro que sim... mas se tiver possibilidades e t€mpo, arranjo boa gente que monte esse turbo com as adaptações e fica impecavel Laughing
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pipe



Registrado: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008
Mensagens: 164

MensagemEnviada: Sáb Dez 06, 2008 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Sendo assim... Wink
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serial



Registrado: Sábado, 13 de Dezembro de 2008
Mensagens: 29
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MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 8:41 am    Assunto: Responder com Citação

Aconcelho no Norte a Turbo Center

Centro Sul a ServiDisel que é uma bosh car service.

Preços Podes variar entre os 30 e os 300euros depende do que o turbo precisar

ps: Atenção que existe a possibilidade do turbo não ter reparação

Abraço
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radamanto



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Mensagens: 225
Localização: Porto

MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom retomando as perguntas do topico.

O oleo BP visco 7000 é um oleo muito bom e até é indicado para esse modelo, já o Bp 5000 não.
Claro que na Bmw vao -te dizer que nao é o mais indicado porque eles punham outro. Tudo tretas. Já comigo, quando ia à bmw punham-me sempre o oleo alternativo e nunca o indicado para o carro, até eu dar por ela e deixar de lá ir. Um conselho de amigo: compra um óleo de marca (bp,shell,mobil,cepsa,castrol etc...) que seja o indicado para o teu carro ou seja o óleo tem que dizer BMW LONGLIFE 01 ou BMW LL01. Nunca compres oleos de marca branca tipo Continente, Leclerc etc...

Já a questão do turbo: sei que há no Porto uma casa em Campanhã muito boa em turbos (não me lembro agora é do nome). Podes e deves pedir orcamentos na BMW (em várias oficinas se possivel pois os preços variam de umas para outras) e na concorrencia cá fora tipo Vosh service e outras.

Sempre ouvi dizer que os primeiros turbos desse modelo vinham com defeito e acabavam sempre por estourar mas que a bmw corrigiu o prob. e que os que os vieram substituir já são bem mais fiaveis.

Também eu tenho o 320d 150cv, comprei usado e o turbo já tinha sido substituido e até agora não tenho tido problemas.

Cumprimentos
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Br][nK



Registrado: Sábado, 18 de Agosto de 2007
Mensagens: 32

MensagemEnviada: Sex Dez 19, 2008 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

O meu carro desde que o tenho assobia sempre mais que o dito "normal", segundo diagnosticos está tudo ok...Resumindo anda á mais de um ano com repro e agora levou um acerto devido ao hardware trocado e inda nao se queixou Wink
Vai tudo no Uso que lhe damos, eu tenho bastante cuidado, vamos a ver o que ele dura Cool
Relativamente a colocar o 2256 do 330D inda é uma alteraçao chata de se fazer Evil or Very Mad
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320 TD Compact
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andre2



Registrado: Segunda-Feira, 29 de Dezembro de 2008
Mensagens: 55

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Se colocar-mos o turbo do 330D, não vai ficar com mais lag e demorar mais tempo a responder?

Veio-me esta questão á cabeça porque os motores Twin turbo 2.2HDI da PSA têm dois turbos. Um mais pequeno com pouco lag que entra primeiro e depois o segundo turbo maior.
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pipe



Registrado: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008
Mensagens: 164

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Ve este 320td com o turbo do 330d http://www.youtube.com/watch?v=vQkAm4qwkuk

cumps
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Marco Cardoso



Registrado: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 79

MensagemEnviada: Qua Dez 31, 2008 4:43 am    Assunto: Responder com Citação

Nao sei se verdade ou mentira, mas um mecanico amigo disse me que muitas vezes os turbos vao ao ar para alem de todos os motivos que ja foram referidos, pode ser devido a falta de substituição de um pequeno filtro que lá existe!!
Vendo o peixe que comprei!Smile
Espero ser util!
cumps
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JOFIMO



Registrado: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2008
Mensagens: 631

MensagemEnviada: Qua Dez 31, 2008 9:53 am    Assunto: Responder com Citação

Boas querem uma explicação sobre turbos aqui têm:
http://www.bmwfaq.com/f9/ref-turbos-320d-150cv-garret-interesante-62764/
Cumps.
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Pedro_Luis



Registrado: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2009
Mensagens: 18

MensagemEnviada: Sex Jan 02, 2009 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação

boas pessoal!
Tenho um 320d de 150cv, e qdo o comprei avisaram-me que é comum os turbos destes carros partirem!!!o meu ja começou a fazer um leve assobiu qdo o acelero, mas à forma de prevenir q o turbo parta! vão a uma oficina de confiança e peçam pra ver o turbo! um exemplo é a deutch-motors.com...
Quanto ao oleo, falo no 320d 150cv...NAO USEM OUTRO OLEO para alem do 0w-30...digo-vos pq perguntei a varias pessoas ligadas à bmw em diferentes oficinas e todos me disseram q no maximo o 5w-30...mas para o nosso moto convem q seja o 0w-30...
voltando ao turbo, outro conselho q posso dar é: não desliguem logo o carro, depois de andar com ele, deixar o carro 30segundos-1minuto ao rolentin para ele refrigerar, ou dpois q uma viagem grande ou se puxaram pelo carro e pelo turbo, antes de o desligar, deixem-no arrefecer, verifiquem a temperatura dos gases do escape!!!
fica o conselho
abraços
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